PLANO DIRETOR MUNICIPAL DO UÍGE E DO NEGAGE
 
 
Desenvolvimento de estudos que permitem a definição e a delimitação espacial das condicionantes ao uso do solo (servidões e restrições de utilidade pública). Estes estudos também irão permitir fazer a definição de quais os vetores estruturantes para o desenvolvimento de cada município e a identificação das unidades de paisagem. Por fim, pode-se estruturar, delimitar, classificar e qualificar o solo permeável.
Em todas as fases do PDM foram sempre consideradas como premissas base:
- a salvaguarda dos sistemas biofísicos e a preservação dos recursos naturais;
- a promoção das dinâmicas económicas e sociais e a equidade nacional;
- a promoção dos vários setores de atividade dando-se especial relevância às produções agrícola, florestal e agropecuária como base do desenvolvimento da região e ao setor secundário, em especial quando a indústria transformadora está relacionada com agricultura e madeira por estarem diretamente associadas ao enriquecimento das populações locais.
Uíge e Negage são Municípios situados no Norte de Angola com grande vocação agrícola e florestal. Uíge também apresenta elevada biodiversidade associada às suas linhas de água e cadeias montanhosas principais tendo grande interesse ecológico e turístico.

Promotor:
Governo da Província do Uíge

Local:
Uíge, Angola

Área:
136959ha (Uíge), 201568ha (Negage)
  Coordenação e projeto:
Laura Costa; Ricardo Bessa; Renata Amaral

Colaboração no projeto:
Sérgio Pinto

Arquitetura/Urbanismo:
Soapro, Estudos e Projectos, S.A.
  Data de projeto:
2012
 
 
2013, Laura Roldão Costa - Arquitetura Paisagista
Início | Contactos